Campinas tem alta demanda por imóveis de dois dormitórios

Com um aumento de 22,8% no número de lançamentos de imóveis no último ano, na comparação com o período anterior, Campinas se posiciona à frente da Região Metropolitana de São Paulo, do Grande ABC e de outras localidades paulistas economicamente importantes, revela pesquisa Secovi-SP/Brain Inteligência Estratégica. O bom desempenho, no entanto, contrasta com a demanda das famílias por imóveis de dois dormitórios, tanto para compra quanto para locação, que chega a 62% no município, observa Mauro Macedo, diretor regional da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário).

De acordo com a atualização recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de Campinas cresceu 4,1%, em relação aos dados divulgados pelo Censo de 2022, e tem atualmente 1.185.977 moradores. “Juntamente com o crescimento populacional, observamos um déficit de 40% nos imóveis de dois dormitórios no mercado local”, afirma Mauro Macedo, também CEO e founder da imobiliária homehunters.

A procura por imóveis com esta configuração, segundo o executivo, está associada a uma mudança no perfil familiar. Neste sentido, as famílias buscam alternativas mais compactas para morar. Casais sem filhos têm a intenção de utilizar o segundo dormitório como apoio ou mesmo escritório para o trabalho em home office.

Mas não é apenas a configuração da planta que interessa a este consumidor. “Localização estratégica, infraestrutura de comércio e serviços são muito desejados por quem procura um dois dormitórios para morar”, destaca Macedo. Custos de condomínio e valor de IPTU também são considerados pelas famílias.

Em Campinas, de acordo com o executivo, há um déficit de 35% a 40% para este tipo de imóvel. “Neste cenário, o imóvel de dois dormitórios se mostra um excelente negócio. O investimento é retorno garantido, tanto para locação quanto para venda futura”, diz.

Como exemplos de oportunidade, Macedo destaca imóveis no bairro nobre do Cambuí, com boas localizações, metragens e condições atrativas nos preços de compra. “Quem adquire um apartamento nestas condições e se dispõe a fazer um retrofit, reforma que moderniza e atualiza o imóvel, pode ter certeza de que é proprietário de um bem que vai valorizar muito”, afirma. “A isso se agrega o perfil do bairro, que tem uma estrutura completa de comércio e serviços.”

Atuante há 30 anos e com a melhor avaliação no mercado imobiliário, a homehunters investe em soluções diferenciadas no mercado. “Como filosofia da empresa, acreditamos que é fundamental entender os anseios do consumidor a partir de uma abordagem personalizada que visa à concretização de ótimos negócios”, finaliza Mauro Macedo.

MXP Comunicação
19981788100
[email protected]
https://mxpcomunicacao.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top