Brasileiros resgatam estratégias da hiperinflação para enfrentar alta dos alimentos

Diante da escalada dos preços dos alimentos, os brasileiros têm recorrido a estratégias que remetem à época da hiperinflação, como a pesquisa intensa por promoções, a troca entre marcas e o ajuste do tamanho das embalagens para economizar. Com a internet facilitando o acesso à informação, essas táticas se tornaram ainda mais eficientes no varejo.

No entanto, no setor de cestas básicas para empresas, esse movimento já é consolidado há tempos. A Cestas Super Brilho, uma das cinco maiores do Brasil no segmento de cestas básicas e natalinas, destaca que a busca por equilíbrio entre custo e qualidade sempre foi um fator determinante para seus clientes corporativos.

“O comportamento do consumidor final diante da inflação não se aplica diretamente ao nosso mercado, pois a grande maioria de nossos clientes são empresas. No entanto, o desafio de manter qualidade e preço acessível é o mesmo. Nossos consumidores frequentemente ajustam suas compras para se manter dentro do orçamento, optando por marcas menos conhecidas, mas que entregam o mesmo padrão de qualidade”, afirma Paulo Lucci, gestor comercial da Cestas Super Brilho.

No varejo, observa-se uma tendência crescente de diversificação de embalagens para atender diferentes perfis de consumo, como pacotes menores para evitar desperdício ou versões maiores para melhor custo-benefício. Essa lógica também se reflete no setor de cestas básicas empresariais, onde a negociação estratégica com fornecedores garante produtos de qualidade a preços competitivos.

“Nosso compromisso é selecionar fornecedores que, mesmo sem grande presença no varejo, ofereçam produtos compatíveis com os padrões exigidos. Isso é fundamental, pois, sem qualidade, não há recompra. Manter esse equilíbrio é um dos principais desafios do nosso setor”, complementa Lucci.

Com mais de 30 anos de experiência e atuação em todo o Brasil, a Cestas Super Brilho se destaca pela expertise em fornecer cestas básicas e natalinas cuidadosamente montadas, garantindo variedade e custo-benefício para empresas de diversos segmentos, muitas delas com acordos sindicais que incluem o benefício.

Márcia Stival Assessoria
(11) 3213-4252
[email protected]
https://www.instagram.com/marciastivalassessoria/?hl=pt
A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top